Projeto de Design de interiores em 2D e 3D, com detalhamento do projeto, para imóveis novos e existentes, residenciais, corporativos ou empreendimentos imobiliários.
ETAPAS DO PROJETO DE DESIGN DE INTERIORES
1 – ESTUDO DO PROJETO
Medição do local, pesquisas e análises dos objetivos e desejos dos clientes, estudos preliminares que unam essas necessidades com os conhecimentos técnicos, garantindo ao projeto funcionalidade, segurança, conforto e estética. Adequação das soluções propostas ao orçamento do cliente.
2 – PROJETO
Layout do projeto em planta baixa – 2D; humanizada e/ou perspectiva;
Apresentação e discussão das soluções propostas;
Desenvolvimento do layout de uma nova possibilidade que atenda aos objetivos;
Seleção de cores, materiais, revestimentos e acabamentos;
Representação de mobiliário, equipamentos, sistemas, produtos e outros elementos.
3 – MAQUETE ELETRÔNICA
A Maquete eletrônica será realizada após aprovação do projeto.
A maquete consiste em uma ilustração gráfica, realizada em softwares 3D’s, produzindo inúmeras imagens do
projeto aprovado, permitindo ao cliente uma perfeita visualização do projeto a ser desenvolvido.
4 – PROJETO EXECUTIVO
Desenho executivo da planta de layout, planta de gesso, planta de iluminação, planta de marmoraria, planta de paginação de revestimentos, planta de indicação da distribuição de pontos elétricos e hidráulicos;
Desenhos detalhados de marcenaria, como: móveis especiais, divisórias, painéis, armários e eventuais móveis exclusivos;
Memorial descritivo de acabamentos, especificações e quantitativos;
O projeto de paisagismo consiste na arte e técnica de transformar paisagens internas e externas com vegetação e elementos para composição, projetados em 2D e 3D contando com especificações das espécies e detalhes executivos do projeto.
1 – ESTUDO DO PROJETO
Levantamento de todos os dados técnicos do ambiente, tais como edificações, acessos, iluminação, clima, solo, volumes e espaços. Consiste na elaboração de croqui, medidas ‘in loco’, fotos, entrevistas, avaliação das condições do local, bem como os objetivos aos quais se propõem a obra de acordo com as expectativas e necessidades do cliente.
2 – PROJETO
Elaboração de anteprojeto e projeto afim de possibilitar através de desenhos a compreensão da obra pretendida. Apresentados através de uma planta baixa em 2D, com a explanação da concepção das ideias, do design, dos materiais e das espécies de plantas utilizadas.
3 – MAQUETE ELETRÔNICA
A Maquete eletrônica será realizada após aprovação do projeto.
A maquete consiste em uma ilustração gráfica, realizada em softwares 3D’s, produzindo inúmeras imagens do projeto aprovado, permitindo ao cliente uma perfeita visualização do projeto a ser desenvolvido.
4 – PROJETO EXECUTIVO
Representado em planta baixa, com a especificação das espécies utilizadas, porte e e quantitativo, os elementos que devem acompanhar a obra e detalhes necessários para a execução. O projeto final ainda é composto por relação de espécies, relação de materiais, disposições gerais, orçamentos, indicação de mão de obra e de materiais.
Consultorias e visitas técnicas visam o atendimento rápido de clientes que precisam de dicas ou soluções para seus imóveis, estas consultorias podem ser realizadas por e-mail, contato telefônico ou presencial.
ETAPAS
As consultorias e visitas podem ser contratado para assuntos de:
1 – CONTATO
O primeiro contato com as profissionais pode ser realizado através de e-mail, telefone ou presencial, afim de expor o assunto proposto para contratação de consultoria, sendo necessário o máximo de informações para realização de uma proposta técnica de acordo com o desejado.
2 – PROPOSTA TÉCNICA
A proposta de consultoria depende de cada situação abordada e podem ocorrer correções em caso de horas ou situações adicionadas. As consultorias e as visitas técnicas possuem valores de acordo com suas especificações.
3 – CONSULTORIA
A consultoria das profissionais de Design e Arquitetura ocorrem por meio digital ou presencial e visam ajudar seus clientes em diferentes momentos através de todas as suas atribuições, experiências e talentos,
O meios digitais poderão ser:
– Por e-mail;
– Contato telefônico;
– Vídeo chamada.
Enquanto que as consultorias presenciais, poderão ser:
– Em obra;
– Em imóvel para compra ou venda;
– Em compras em lojas e fornecedores.
4 – ACOMPANHAMENTO
O acompanhamento de uma profissional Designer e Arquiteta tem como objetivo a locomoção da profissional a um local solicitado, apenas para auxiliar os clientes em situações que precisem de um especialista técnicos, geralmente em reuniões com outros profissionais do ramo, afim de saber o que questionar ou esclarecer dúvidas dos clientes, como por exemplo: na entrega de apartamentos, reuniões com fornecedores de produtos ou de mão de obra.